” A sua Parte “

 

Desde os tempos ancestrias, estamos a falar de mais de 5 mil anos que os mestres de Yôga nos ” mandam sentar, calar e praticar as técnicas ” dizendo mesmo que o verdadeiro Yôga, auto conhecimento se inicia aí… até aí é mera especulação teórica, filosófica e o Yôga trata  de prática.
…e os mestres não são de açucar ! Desengane-se se assim pensa !

Da sua experiência de vida, uns com mais outros com menos, aquilo que você realmente sabe ” é aquilo que já alguma vez fez ou sentiu… ” concorda comigo ? Porque o resto será especulação filosófica sobre qualquer que seja o assunto!

Então o verdadeiro conhecimento começa aí na prática, aquilo que se resume em poucas palavras ” à sua parte ” aquilo que ninguém pode fazer por si !

Ninguém medita por si!
Ninguém alonga o corpo por si!
Ninguém come por si!
Ninguém trabalha por si, para ter o seu sustento…!
Ninguém estuda por si!

Ninguém faz amor por si!

Estamos num mundo de terceira dimensão onde só a ” acção ” pode manipular e transmutar a nós mesmos ! Não adianta ficar sentado em casa na preguiça à espera que o dia passe e que amanhã seja melhor e mais fácil…nunca será mais fácil tomando esta iniciativa. Pois a preguiça é a mãe do ” ladrão “. Aqui ladrão no sentido de nos ” retirar aquilo que nós poderiamos alcançar se tomassemos a inicitiva, audácia e coragem de trabalhar em nós mesmos.

O Yôga, no fundo a nossa própria energia, quando usamos a abordagem das técnicas ancestrais muda a nossa vida e começa a mudá-la por dentro … um dos primeiros passos e mais importantes é despejar, libertar de dentro de nós mesmos as limitações, a negatividade. Depois vêm outros passos pois o caminho é longo até nos libertar-mos por completo de tantas amarras internas e externas!

Mas o inicio é esse mesmo, sair do quadrado da espera que alguém faça o trabalho por nós, precisamos de orientação sim mas o trabalho é nosso !

Se o caminho está a ser fácil desconfie o progresso não deve estar a ocorrer, o dia que facilidade e progresso andarem de mãos dadas na sua vida por favor conte-me pois eu gostava de saber como fez ???? !

Desde que me lembro de ” ser gente ” todo o meu caminho foi sempre árduo, no entanto eu acreditei sempre que havia um sentido para tudo embora “eu Ana ” não o conseguisse ainda ver . Hoje já consigo entender parte das coisas mas mesmo assim raro é o dia em que não existe uma aprendizagem, um conhecimento que chega pela vivência de passar pela situação.

Então vamos lá, com fé, com confiança em nós mesmos e sobretudo com amor!

Sejamos Sorridentes, Felizes estes são os melhores atributos que podemos dar à nossa alma também fazem parte ” da sua parte “!

Bem Hajam !
Com amor,
Lalita

Deixe um comentário