Os mantras são ferramentas espirituais comuns a numerosas tradições e caminhos. Geralmente, a sua utilidade reside na capacidade de acalmar a tagarelice incessante das nossas mentes que nos mantém tão ansiosos e infelizes.
Quando isso acontece, somos livres para relaxar no que somos: seres inatamente amorosos, unidos pela experiência especial do ser humano. Quando as nossas mentes não atrapalham, sentimos como estamos realmente conectados. Percebemos que nos importamos naturalmente, amamos naturalmente, queremos naturalmente ajudar.
Mas o verdadeiro poder de um mantra está no amor que ele carrega.
Tudo no mundo opera com uma certa frequência energética (também conhecida como vibração). Vibrações mais baixas geram conflito, tristeza e negatividade, enquanto vibrações mais altas nutrem suas contrapartes positivas – harmonia, amor e felicidade. A nossa voz é um meio particularmente adequado para influenciar a vibração. Por estarmos conectados ao que nos rodeia, temos imenso poder e responsabilidade de influenciar o nosso ambiente e comunidade.”
O que é o OM Chanting?
O OM Chanting é uma prática de grupo que usa o poder transformador do OM para ativar o potencial de autocura dos participantes.
Para além dos benefícios pessoais que recebemos, o OM Chanting também pode ser um serviço à humanidade.
Até almas que deixaram o corpo repentinamente ou não aceitaram a sua partida são muito ajudadas a encontrar o seu novo caminho quando praticamos o Om Chanting.
Muitas vezes não sabemos destes benefícios mas na realidade eles existem.
Não temos a clarividência muitas vezes de tudo o que está á nossa volta e ainda bem… mas saber que podemos contribuir para a libertação e sofrimento dos outros é um bom principio para todos nós.