É permitido mudar muitas coisas na sua vida, mas na condição de nunca abandonar o seu alto ideal. Quem decidiu seguir o caminho da luz dever estar atento, aconteça o que acontecer, para manter sempre essa orientação.
Compreendei bem isto: estabilidade não significa ausência de movimento. Se encontrardes um verdadeiro Mestre, nunca o vereis rígido. Pelo contrário, fisicamente e, sobretudo, pelo pensamento, ele não pára de se deslocar para se instruir e para visitar aqueles que necessitam dele.
É interiormente, nas suas convicções, que ele permanece imutável: nenhuma sedução de qualquer tipo tem poder sobre ele. Ser estável é ser fiel aos seus compromissos interiores, é prosseguir, apesar de todos os obstáculos, o caminho para o alto.”
Omraam
Um dia escrevi …
” O que é verdadeiro permanece eterno ”
Hoje acrescento …
…desde sempre a minha vida tem sido uma busca, mudanças e mais mudanças, quase todos os dias tendem a perguntar-me o que vais fazer amanhã … quase sempre respondo ainda não sei, mas sei que estou conectada ao alto e sempre aguardo pelas orientações que me chegam pelo meu coração.
No silêncio da noite quando o corpo descansa a alma se eleva, se renova e instrui de afazeres. Não lembramos tudo … lembramos sempre o que precisamos não esquecer…
Aprendi a escutar o coração e a não ter qualquer dúvida sobre as suas orientações. Mesmo que muitas vezes a minha mente não entenda os porquês eu simplesmente deixo que tudo flua pois mais à frente o entendimento sempre chega.
Quando treinamos a concentração que um dia se torna meditação, treinamos a audição aos sons do coração, escutamos a nossa alma que se revela através do coração. A nossa alma é o que mais divino existe em nós. Experimentar senti-la é confiar numa dimensão maior, é também entender que é através do coração, do amor que experienciamos as capacidades do criador.
Lalita Ana